google-site-verification=bn775moKyu4szFvlJosk_tylC1agGCx6kI785OetyaUgoogle-site-verification=bn775moKyu4szFvlJosk_tylC1agGCx6kI785OetyaU

Gramado - Bora lá viajar

 Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Bora lá viajar.
Ir para o conteúdo

Gramado

Planalto
Pacífica Planalto é uma área encantadora com edifícios pitorescos de estilo bávaro, restaurantes de fondue e lojas que vendem chocolates produzidos localmente. O parque temático ao ar livre Mini Mundo apresenta réplicas em miniatura intrincadas de edifícios de todo o mundo. As trilhas circundam o pequeno lago artificial Joaquina Rita Bier, com fontes no centro, e nas proximidades está uma grande estátua de Kikito, emblema do Festival de Cinema de Gramado anual.


Lago Joaquina Rita Bier
Logo na chegada ao Centro de Gramado é possível ver de perto um de seus principais pontos turísticos. O Lago Joaquina Rita Bier é um lago artificial com 17 mil metros quadrados. Araucárias com mais de 70 anos resistem ao tempo e contribuem com sua parcela de beleza ao local que foi idealizado por Leopoldo Rosenfeld.


Lago Negro
Grande surpresa da pequena cidade, Lago Negro foi criado em 1953 em uma área antes coberta por uma floresta exuberante, que foi destruída por um incêndio devastador na década de 1940. Com o formato da letra U, o lago era cercado por mudas de pinheiros, importadas da famosa Floresta Negra da Alemanha (daí o nome do lago). Hoje, este grande lago artificial fica no meio de uma densa floresta de pinheiros, com suas margens naturalmente rodeadas por hortênsias azuis.


Canyon Itaimbezinho
Nos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul, está localizado o CÂNION ITAIMBEZINHO, com uma das mais exuberantes paisagens brasileiras.
Sendo o maior da América Latina e que já serviu de cenário para filmes, seriados e novelas. Aproximadamente à duas horas de viagem de Gramado, o Parque Nacional dos Aparados da Serra abriga um dos pontos turísticos naturais mais deslumbrantes do Rio Grande do Sul.
O Itaimbezinho é uma formação rochosa que existe a pelo menos 130 milhões de anos, sendo um dos maiores do Brasil. Sua extensão atinge 5.8kms e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. Sua profundidade é de 720m em alguns pontos. As paredes de cor amarelada e avermelhada são cobertas, de ponto em ponto, por vegetação baixa. Ao redor do cânion os pinheiros nativos completam a paisagem. VOLTAR.
Voltar para o conteúdo